Resposta da M&G Investments à COVID-19

18/03/2020

Na M&G Investments, a nossa prioridade principal no momento em que reagimos à COVID-19 é a segurança e bem-estar dos nossos colegas, assim como continuar a prestar o nível mais elevado de serviços aos nossos clientes e parceiros.

927921D9F6A448D4ADAE599B2114C9D9

Dispomos de Planos de Continuidade da Atividade detalhados para lidar com situações como as suscitadas pela COVID-19, e os nossos colaboradores estão devidamente preparados. A M&G adotou práticas laborais flexíveis na maioria dos locais onde desenvolvemos a nossa atividade, pelo que o nosso pessoal – incluindo os gestores de fundos e operadores - dispõem da conectividade operacional e do equipamento necessários para trabalharem a partir de casa e, na maioria dos casos, já estão habituados a fazê-lo. De momento, a grande maioria dos nossos colaboradores está a trabalhar como habitualmente, mas a partir de casa, e todos os serviços essenciais estão a funcionar bem.

Pedimos aos nossos colaboradores que cessem todas as viagens de trabalho com exceção das que forem absolutamente essenciais, quer internacionalmente, quer entre os nossos escritórios. Na maioria dos casos, as reuniões presenciais estão a ser substituídas por videoconferência ou conferências via áudio.

Todos os nossos fundos continuam sob gestão ativa, e a comunicação e apresentação de resultados continua como habitualmente, exceto no que respeita aos encontros presenciais.

Para permitir aos clientes o acesso aos gestores de fundos e às opiniões destes no que respeita a investimentos, e dadas as restrições em matéria de viagens e encontros presenciais na maioria dos locais, introduzimos um novo horário de webcasts periódicos com os gestores de fundos.

Vamos também introduzir um nível melhorado de atualizações sobre investimentos via email e nos nossos sítios Web.

Estamos a acompanhar de perto a informação mais recente disponibilizada por diversas fontes, incluindo a Organização Mundial de Saúde, o Centro de Controlo de Doenças dos EUA, o Centro Europeu de Controlo de Doenças, o SNS e o DXY, assim como relatos dos meios de comunicação locais e orientações dos governos. Estamos a cumprir toda a regulamentação e orientações das entidades governamentais relacionadas com a contenção do vírus.

A nossa prioridade é proteger o bem-estar dos nossos colaboradores e reduzir o risco de contágio, prosseguindo ao mesmo tempo a nossa atividade e prestando aos nossos clientes os serviços de que necessitam.

Em 18 de março

M&G Investments